domingo, 8 de janeiro de 2012

A Cara Do Brojo

Ola pequeno internauta!
Hoje vou definir para vocês uma expressão que ta no Top List de expressões na cidade de Pedreiras, é a expressão “A Cara Do Brojo”, você sabe o que é?
Bem se não sabe você esta no lugar certo. Vou explicar detalhadamente o que é.
A palavra brojo é a mais nova expressão lingüística para definir o que os “plays” da cidade fazem em uma curtição, por exemplo:
- E ai cara tu ta fazendo o que ai?
- To só Brojando mermo!
Pronto nessa simples conversa o cara já explicou tudo o que ele tava fazendo.
Agora vou explicar para vocês o que é “ A cara do Brojo”, são tipos de pessoas que são famosas por serem naturais no seu jeito de ser, como por exemplo: O Nonatinho, O Will (do goiabal) e o Meu garoto... Cara, esses sim são a verdadeira “cara do brojo” os caras sabem é brojar mesmo’ já viram o jeito que o nonatinho observa e dança nos shows do Zequinha Ribeiro? Simplesmente lindo, e o Meu Garoto vendendo pulseira no mercado e depois entregando panfletos, é um fato inexplicável, e o Will chamando todo mundo de Will, e quando ver uma criancinha chama de Willzim e um ato histórico isso, esses sim são as verdadeiras caras do Brojo...
É, galera, o blog Pense Mais Sobre também é cultura!
E vamo que vamo Brojaar galeraa’! Kkkkk
Abraços, e até a Proxima!
Obs: COMENTAAAA!

6 comentários:

  1. Olá! Quando cuidei já tinha posto em minha crônica o verbo BROJAR: "Mas ainda que os da fila brojassem, ela os venceria com sua educação e carisma, pedindo licença e agradecendo..."). Fiquei com dúvida no uso da palavra, e vim parar aqui. Continuo em dúvida se deixo ou não o duvidoso verbo, apesar de a língua ter múltiplas possibilidades. No meu histórico de vida "brojar" seria "contar vantagem, abusar, reclamar (como no contexto). Essa pedreiras é a prima de Bacabal, de onde escrevo?

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade a palavra brojar é sinônimo de ostentar.
    Exemplo: Hoje fulano tava "brojando" de carro zero.

    ResponderExcluir